quinta-feira, 31 de março de 2011

Resenha/Review - Cinderella in Concert

Hoje vamos para o segundo pedido da galera... resenha completa do DVD in Concert, do Cinderella, que eu tenho o prazer de assistir pelo menos 1 vez a cada 15 dias (sim, exatamente, com essa frequência, já decorei o vídeo inteiro).

Bom, o DVD foi gravado em Detroit, em 1991, durante a turnê Heartbreak Station.
Como eu não curto coisas superficiais, vou aprofundar o máximo que eu posso.

1. Capa/Contra-capa/Lombada
A capa é, ao contrário da época do Night Songs, muito discreta. Nela, foi feita uma arte, que consiste nos 4 membros da banda em uma montagem, retirada de algumas fotos promocionais feitas. No entanto, a origem dessas fotos é completamente diferente. Não foram tiradas em um mesmo momento.
Na contra-capa fotos promocionais e do show, além da sinopse.
2. Encarte
O encarte é simples, há algumas fotos mais uma vez tiradas no show, outras de divulgação e de outros shows. Não encontrei disponível na internet, e não vou digitalizar em respeito aos direitos autorais.

3. Conteúdo
O show é um dos melhores da banda. Segue um resumo comentado:
- Intro: tudo escuro, apenas isqueiros acesos, ao fundo o hino americano, assobios da plateia.
- The More Things Change: com pirotecnia inicialmente, segue-se a introdução da música, para posteriormente termos a primeira imagem de Tom Keifer no show. E não poderia ser uma imagem melhor: Tom balançando sua cabeça, com sua guitarra transparente, seu slide devidamente posicionado no dedo, já dividindo o microfone com Eric Brittingham. Devido ao posicionamento dos 4 no palco, é possível ter uma visão completa da técnica de Fred Coury, pois a bateria está (com sempre), centralmente posicionada no fundo do palco, logo atrás de Tom Keifer. Durante solo, um dos momentos ao vivo mais legais da época:
Tom Keifer e Jeff LaBar, apoiado um nas costas dos outros, solando, num momento no qual Tom toca, Jeff responde. É sensacional a alegria de tocar demonstrada por Jeff durante este momento! Certeza de um trabalho bem executado! Ao final, podemos ver também as backing vocals Roberta Freeman e Diane Jones (que também cantavam com o Guns'n'Roses).
- Push Push: fantástica performance. Primeiro momento em que vemos o tecladista Gary Corbet. Também um momento muito legal, que se repetiria mais adiante por várias vezes, de Jeff tocando próximo a Fred. Tom deixa sua guitarra e passa a cantar "nu" (calma! Lembrem-se que Tom disse que se sentia nu quando era só ele e o microfone... rs), inclusive durante o refrão apontando o microfone para o público, para obter resposta durante as palavras "Push Push". Também nota-se a técnica perfeita do Fred, marcando o tempo do refrão com as giradas da baqueta na mão direita. No segundo refrão, o melhor momento. Jeff e Eric comparecem ao centro do palco para fazer os backings com Tom, e esse compartilhamento do microfone gera a melhor imagem da banda: todos no mesmo quadro - Jeff à esquerda, Tom ao centro, Eric à direita e Fred, à direita ao fundo. No solo,  volta a guitarra de Tom, para que ele possa fazer a base para Jeff solar. E, para quem toca guitarra, como eu, é muito gostoso acompanhar a naturalidade de Tom Keifer fazendo a base da música.
- Um pouco de conversa com o público. Tom comenta que é uma noite de sexta-feira, e pergunta se as pessoas estão prontas para dar uns "chutes na bunda" (expressão comum nos EUA para perguntar se as pessoas estão prontas para um show).
- Sick for the Cure: um show particular de Tom Keifer, que é praticamente a música inteira filmado. Bom para avaliarmos o uso do slide durante a música, inclusive durante o solo, no qual conseguimos observar também, atentamente, Eric.
- Make Your Own Way: troca de guitarra do Tom Keifer (da transparente para a Gibson). Eric se junta a Tom no microfone central para cantar alguns versos e Jeff passa correndo de costas ao fundo (rs). Aliás, deduzi que Jeff gosta muito dessa música, pois sua empolgação é visível. Aliás, a banda inteira, percebe-se pelo sorriso do Fred Coury, por exemplo. Impossível não notar o cabelo impecável do Eric (rs rs rs rs)... é, eu sei.... isso é secundário... mas o cabelo dele era lindo. Mais uma vez o show de Tom está garantido pois o solo é seu. Logo após o solo, mais uma vez Fred mostra sua habilidade com malabares, marcando o tempo com uma jogada da baqueta da mão direita, mais uma vez. A música termina com um solo de teclado de Gary Corbet. Tudo escurece.
- Night Songs: play back dos sons da noite (frequentemente minha cachorra fica assustada com eles..., afinal há uivos de lobos), e um jogo de luzes muito bonito. Jeff trocou o figurino, Tom também, trocou a camisa. Tom agora está com sua guitarra double neck, e inicia a música atrás da bateria, num momento extasiante, no qual, juntamente com Eric, levanta o braço durante a execução do riff por Jeff. Jeff, por sua vez, inicia sua distribuição de palhetas para o público (rs). O solo é lindamente executado por Tom, na guitarra de 6 cordas.
- Back Home again: imendada direto em Night Songs. Troca de guitarra novamente, Tom volta com a Gibson. Jeff também mostra empolgação, fazendo coro da letra da música sem microfone. E, no solo, que é predominantemente de Jeff, dessa vez, um momento antológico. Jeff e Tom executam uma das melhores cenas do Cinderella: um palheta a guitarra do outro (cena igual pode ser vista no clipe de Somebody Save Me).
- Somebody Save Me: Mais uma troca de guitarra, agora Tom pega a Telecaster, e chama a galera para buscar o médico para ele! A cena dele cantando, sem música, "Somebody get the doctor, I think I'm gonna crash..." é muito empolgante. Também, finalmente, filmaram o Eric durante um tempo! O solo é de Tom, novamente. Durante o refrão final, uma cena engraçada. Filmam a plateia e nela vemos uma senhorinha bem idosa, feliz, batendo palmas durante a música. A música termina com Tom levantando sua mão durante o riff final!
- Heartbreak Station: Depois do escurecimento total do palco (e um momento de edição, com certeza), o violão de 12 cordas é colocado em seu suporte junto ao microfone de Tom, para a base inicial da música. Fred Coury faz o backing da música. Jeff também está com violão, outro figurino, com um chapéu com um crocodilo na aba, e um cigarro na boca. Depois de um tempo, Jeff deixa o violão e pega uma guitarra, para complementar a base. No solo, sempre, o momento mais emocionante da música: Tom deixa seu violão e vai tocar sua guitarra havaiana deitada, com o slide, no centro do palco.
- Coming Home: novamente com a double neck, Tom conversa com a plateia, dizendo que vai voltar à época do Long Cold Winter. Jeff está com seu violão no suporte, e a guitarra pendurada em suas costas. Essa música é o melhor momento de Jeff LaBar no palco. Durante o solo, nota-se que o cara tem estilo! Pois, assim que termina o solo, joga a palheta, abaixa a guitarra, segura o chapéu (que foi trocado), e deixa a área mais alta do palco, voltando para seu microfone para pegar outra palheta! Também consegue-se perceber perfeitamente sua voz durante o backing vocal. O Tom que me desculpe, mas é o momento do Jeff! Inclusive no solo final, outro momento dos mais lindos do Cinderella ao vivo, em que Tom e Jeff tocam juntos, no centro do palco, lado a lado, e de costas um para o outro!
- Solo de guitarra do Tom Keifer: é arrepiante ver o Tom tocando a introdução modificada de Long Cold Winter. Sem palavras, só vendo. Ele toca na Gibson. Luzes azuis o iluminam.
- Fallin'Apart At the Seams: Jeff e Eric voltam com outro figurino. Jeff visivelmente empolgado. E Jeff  faz sua mão "cair" durante o refrão. É outro momento fantástico dele. Fred não descansou, não trocou a roupa, e não mostra um pingo de cansaço. O solo inicial é de Tom, na parte lateral mais alta, novamente com seu inseparável slide, porém é continuado por Jeff (por estar sem o slide), mas a câmera não o mostra tocando! A música termina com um salto de Tom Keifer.
- Love's Got Me Doin' Time: Troca de guitarra de tom novamente (de Gibson para Gibson, para não perder a afinação). Jeff apavorando no Wah-Wah, e Tom no solo inicial da intro. Tom continua com a segunda camisa, ainda, e a mesma calça do início do show (!!!!!). Detalhe importante: a música foi composta por Tom e Eric... e Eric é filmado UMA ÚNICA VEZ durante a música inteira! Comento mais sobre isso no final. O solo novamente é de Tom, pois Jeff faz a base inteira no Wah-Wah. Também é a primeira aparição de Jay Davidson no sax. Tom toca perto da bateria, à frente de Fred Coury. Jeff e Tom sobem à lateral do palco e tocam juntos.
- Drum Solo: Fred Coury é anunciado por Tom Keifer, sendo convocado a iniciar seu brilhante solo. Não entendo muito de bateria, não posso comentar muito ou criticar.
- Sax Solo: Tom Keifer volta ao palco (bem doido), junto com os outros integrantes, tocando maravilhosamente ao lado de Jay Davidson, os riffs do final de Love Gone Bad. Jay Davidson toca seu sax maravilhosamente. Mas... Tom ainda está com o mesmo figurino...
- Don't Know What You Got ('Till it's Gone). Agora, com um sobretudo, Tom está em seu piano. Jeff, em um violão em suporte. E Tom mostra seu talento como pianista. Quando ele levanta, o banco do piano some! Ele pega sua double neck e vai ao seu microfone. Jeff agora está também com uma double neck Eric também mudou seu figurino para uma camiseta regata vermelha, e é filmado, finalmente. O solo é de Tom, como sempre, maravilhosamente executado. No entanto a música acaba no solo...
- Nobody's Fool: Tom fica "nu" outra vez, e agora com um sorriso de criança comenta algo com Jeff, ajeita sua aliança no anelar esquerdo, e destrói o microfone, com a melhor apresentação de Nobody's Fool da década de 90, acenando os braços de um lado para o outro. E ele compra o amor do público com alguns centavos e com um beijo à distância. Para quem é fã de Cinderella, como eu, é o momento mais emocionante do show. Ah... o solo é metade de Tom Keifer, metade de Jeff... e o final do solo é dos dois juntos. Sem palavras.
- Gypsy Road: para mim é um momento fail, pois Tom dubla na chamada da música. Bom... ele trocou de guitarra novamente (Telecaster), e agora também de camisa. Tirou o sobretudo brilhante e está com uma camisa levinha, de estampa de oncinha. Por incrível que possa parecer, é apresentação mais normal do show. Todos trocaram o figurino, aliás. Fred está sem camisa, Jeff está vestido como um pirata (rs), e o Eric... bem... o Eric eu fiquei na dúvida... pois mais uma vez parece que a banda não tem baixista. E nossa amiga, a idosa da plateia, é filmada mais uma vez (daqui a pouco posso dizer que ela apareceu mais que o Eric). O solo é novamente de Tom, e quando Tom sola, Jeff e Eric vão para atrás da bateria e tocam apoiados costas-a-costas. Tom conversa um pouco mais com o público e pede a resposta do refrão da música.
- Shake Me: insanamente Tom larga a guitarra em algum momento e desce até a área à frente do palco para interagir com o público. O mais engraçado é a cara de indignado do Jeff, de como quem diz "olha o que esse maluco tá fazendo!". Tom conversa um pouco com o público, perguntando se eles querem ver o local tremendo. E, ao primeiro riff do Jeff, Tom corre de volta para o palco. E massacra... claro. Eric, mais uma vez, não sabemos onde está... Ah, ele aparece de fundo, uma hora, antes do segundo refrão. Outra falha: a guitarra de solo, é entregue ao Tom por via aérea (o roadie joga a guitarra para ele), e na hora que ele vai receber, cortam para o Jeff, que está solando... E quando o Tom inicia sua parte no solo, o Jeff continua sendo filmado... tudo bem que há um sensacional giro de guitarra do Jeff, mas ficamos sem o solo do Tom. Só depois do solo que descobrimos que a guitarra que o Tom está tocando é novamente uma Telecaster.  No fim da música, Tom quase deita ao chão... e Fred bate a baqueta em um prato e a atira ao alto. Tom agradece e eles fingem sair do palco... Fred joga as duas baquetas, depois ameaça jogar Jeff... E saem do palco...
- Shelter Me: e agora a música final. Tom volta, conversa com a galera, e se dirige a seu dobro (que está com o volume baixo!!!!!) em um suporte, enquanto Jeff destrói um violão. Tom mudou de camisa e, quando o primeiro refrão termina, ele larga seu dobro e vai para o seu microfone. Jeff também trocou de roupa. E Jay Davidson também... Eric? Só quem estava no show sabe... detalhes impossíveis de descrever. Fred agora está vestido (hahahaha). Ah, acho que o Eric ainda está com a regata vermelha... FINALMENTE FILMARAM O GAROTO! E o solo é novamente de Tom, pois Jeff continua com o violão. Tom canta essa música com sua alma ("de vez em quando" ele faz isso). E no fim da música, Tom dá o ar da graça na área das backing vocals, descendo em seguida ao centro do palco e terminando lindamente a bela performance da banda, agradece, deseja boa noite, diz que ama Detroit e diz um até logo!
-Gallery: no fim do DVD, como extras, há um slide show com muitas fotos, e trilha sonora do próprio show. São as melhores fotos, desde o início da carreira. seguem, abaixo, a descrição de algumas delas:
  •     Eric fazendo xixi
  •     Eric e seu baixo com desenho de teia de aranha, em vários ângulos
  •     Scrapbooking do Eric (inclusive uma foto do Eric neném)
  •     Muitas, muitas fotos do Eric!!!!!!!! (ah, eu dei um destaque pra ele, afinal de contas o coitado parecia um coadjuvante... o Jay Davidson, o Gary Corbet, as meninas dos backing vocals e até a senhora da plateia fora mais filmados que ele! Coitado do rapaz, e olha que ele é muito alto! Ele é grande, não é possível que não dá para notá-lo!)
  •    Vou falar o nome dele de novo: ERIC BRITTINGHAM!!!!!!!
  •    Fred Coury de óculos aviador, com seu scrapbooking e uma foto de neném MUITO FOFA!
  •   Capas de álbums (single Gypsy Road, The Live E.P., single Shake Me, single Shelter Me, single Somebody Save Me, inclusive o que foi lançado no Japão, single The Last Mile), promocionais (Japan Tour 1987, UK Tour 1988), recortes de jornais e revistas, capas de revistas.
  •    Scrapbooking do Jeff, com foto dele neném também!
  •    Fotos geniais da banda, de pós-shows, principalmente, mostrando que os laquês aguentavam bem, na época em que eram usados.
  •   Tom Keifer e Jeff sempre juntos, dois guitarristas explêndidos!
  •   Tem uma foto do Tom em que ele está disfarçado de Joey Ramone (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
  •   Scrapbooking do Tom, com uma foto mal definida dele quando bebê.
  •   E a foto do êxtase ao vivo: 

Críticas à banda: minhas duas únicas críticas ao Cinderella, nesse show, são que eu senti muita falta de The Last Mile, no show, e que eles poderiam ter tocado Don't Know What You Got ('Till It's Gone) até o fim.
Críticas à filmagem: precisam explicar aos produtores o que é um baixista. O Eric foi muito mal destacado, e ele é um dos fundadores da banda! Mas infelizmente ele foi mal explorado na filmagem. Há também alguns foras dados pelos câmeras, como o momento em que filmam o chão, não sei por que. Enfim... isso poderia ter sido melhor. Talvez uma edição não deixasse o negócio tão cru.

No geral, é delirante. Aconselho a compra deste DVD (bom, eu aconselho a compra de tudo o que for relativo a Cinderella... não baixem, comprem. Vale a pena, é um excelente trabalho, eles são extremamente profissionais, além de que a pirataria com um trabalho desse é muito mais que um crime contra o profissionalismo... é um crime pessoal contra a banda!). Eu ganhei de meu marido, de aniversário... o único que se arrepende da compra  é meu marido, ele não aguenta mais eu assistindo! Enfim... comprem! É sensacional!
Desculpem se eu fui parcial quanto à resenha, mas eu não consigo ser imparcial quanto a Cinderella. Tudo o que eles fazem é tão bem feito, que não tem como eu dar ares de cobertura jornalística ou crítica de arte. Sou fã, e isto para mim é hobby!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Raridades/Rarities - LCW contest

Esse vídeo foi veiculado pela MTV durante a turnê do Long Cold Winter.
Destaque para a carinha de MAU do Tom Keifer, batendo na mesa!!!!! *suspiro


This video has been shown on MTV during the Long Cold Winter Tour.
Featured to the Tom Keifer's BAD BOY FACE, hit his fist on the table!!!!! *whispering



Raridades/Rarities - Pizza!!!!

Cinderella comendo pizza! Ri muito!!!!

Cinderella eating pizza! LOL!!!!

 


Video - Heartbreak Station Making Of

Passei anos esperando por esse momento. O making of do vídeo da minha música favorita!

I've been years waiting for this moment. The making of o' the video of my favorite song!

Raridades/Rarities - Tom Keifer

Esse vídeo é maravilhoso. Tom Keifer improvisando uma Jam Session com uma banda, em um evento que parecia ser uma festa de casamento, ou formatura... algo do tipo. É algo que mais uma vez mostra sua competência como músico. Vale a pena ver o vídeo até o final!


This video is awesome. Tom Keifer improvising a Jam Session with a band, in an event that seems to be a wedding party, or graduation party... something like that. It shows once more his competence as a musician. It worths to see the video 'til the end!



sexta-feira, 25 de março de 2011

Moscow Music Peace Festival

Bom, hoje vamos começar um novo marco em nossas postagens. Ontem fiz uma pequena enquete na comunidade Cinderella, do Orkut, para alguns posts interativos, e um dos ganhadores foi  um post sobre o Moscow Music Peace Festival. Como o Cinderella teve uma participação muito marcante nesse festival, vou abordar um pouco esse assunto.

O Moscow Music Peace foi um festival que introduziu na antiga União Soviética (que em 1991 deu origem à antiga Comunidade dos Estados Independentes - que depois se desfez totalmente para dar origem às repúblicas que hoje conhecemos) a cultura musical do ocidente. Bandas muito populares da época, como Scorpions e Bon Jovi tocaram nesse festival. Foi um marco na história do rock mundial e mais ainda, na história cultural da Europa Oriental, antes isolada devido à guerra fria. O objetivo do festival foi alertar os jovens do mundo todo sobre o perigo do uso de entorpecentes. Foi realizado em dois dias

O show foi transmitido pela MTV, na época, em pay-per-view, e foi realizado com uma produção incrível para a época. No entanto, esta produção foi toda ocidental (basicamente britânica). A transmissão foi toda feita pelo Reino Unido, que enviava os dados para os EUA, onde foi feita a pós-produção para a transmissão das imagens pela televisão.

Esse festival foi organizado pela Make a Difference Foundation (que também lançou um álbum com várias músicas desses artistas que participaram do show - a contribuição do Cinderella foi a cover de "Move Over", de Janis Joplin), pelos produtores Doc McGhee (empresário da grande maioria das bandas que participaram do festival) e Stas Namin. McGhee, por sua vez, decidiu participar da organização do festival pois teve seu nome envolvido em um escândalo com drogas. O show foi realizado no Estádio Luzhiniki, e acredita-se que o público chegou a 120 mil pessoas. Foi a primeira vez que foi permitido um show nesse estádio com o público em pé e dançando. Antes disso, todos os shows e concertos realizados no estádio tinham que ter público sentado.

Uma história curiosa a despeito da organização desse show. Os integrantes do Mötley Crüe tiveram um desentendimento com McGhee, pois este só permitiu que a pirotecnia fosse usada no final do show, pelo Bon Jovi. No fim do show, ambas as bandas demitiram McGhee. Vince Neil também declarou que este show foi o PRIMEIRO em que os 4 integrantes encontravam-se totalmente sóbrios no palco! (incrível, palmas para eles!!!!!)

Cada banda executou 5 músicas (muitas duraram mais que o normal). As bandas convidadas foram (em ordem de apresentação):
- Cinderella
- Gorky Park
- Scorpions
- Skid Row
- Mötley Crüe
- Ozzy Osbourne
- Bon Jovi
Foram realizadas várias Jams Sessions entre os membros dessas bandas. A mais emocionante foi, no final do show, a presença de Jason Boham na bateria, com Vince Neil e Sebastian Bach nos vocais, além de outros músicos das bandas citadas (dentre eles Tom Keifer), cantando Rock'n'Roll, do Led Zeppelin.

Fofocas sobre problemas dos bastidores do festival:
- Segundo o livro Bang Your Head: the rise and fall of Heavy Metal, houve muitos conflitos de ego envolvendo os artistas que participaram deste festival. Ainda segundo o livro, muitos artistas das outras bandas estavam invejosos pelo Bon Jovi encerrar o festival, que alegavam ser muito mais pop que rock. Além disso, a briga era sobre a ordem de apresentação das bandas. O episódio que mais chamou a atenção foi que pelo fato da banda de Ozzy ser maior e exigir mais cuidados e arrumações no palco, o Mötley Crüe concedeu ao Ozzy a oportunidade de entrar depois deles. Porém, isso foi mal editado nos EUA, dando a impressão, em vídeo, que a banda de Ozzy Osbourne tocara antes do Mötley Crüe, parecendo ser um movimento egoísta de Ozzy.
- A briga entre Mötley Crüe e Bon Jovi, incluindo o agente de ambos, McGhee, foi tão grande, que Tommy Lee voou sozinho de volta aos EUA.
- O festival também foi entitulado por muitos como falso moralista, pois a maioria dos músicos que se apresentaram nele faziam uso contínuo de álcool, drogas e fumo!
- Foi este festival que inspirou a música Winds of Change, do Scorpions.

Como o assunto do blog é Cinderella, segue a set list da banda:
- Bad Seamstress Blues/Fallin' Appart at the Seams
- Somebody Save Me (somente no segundo dia de festival)
- Coming Home
- Gypsy Road
- Nobody's Fool
- Shake Me

Agora alguns vídeos:



















Gente, é o seguinte: tudo bem que o blog é sobre Cinderella... mas não resisti... resolvi colocar um vídeo do Mötley Crüe para checarmos essa história de eles estarem sóbrios no palco! Eu gosto bastante do Mötley, então...

sexta-feira, 18 de março de 2011

Letras e Traduções

Lyrics and translations

BAD SEAMSTRESS BLUES
 Blues da má costureira**

Alright
Certo
Lookin' on back when I was young
Olhando meu passado, quando eu era jovem
I tried to sing it but my song had been sung
Eu tentava cantar, mas minha música já tinha sido cantada
And now I ain't got no worries
E hoje não tenho preocupações
Ain't got no one to call my own
Não tenho ninguém para chamar de meu
I said but when I got just a little bit older
Eu disse mas quando eu ficar um pouco mais velho
All I got had come undone
Tudo o que eu tinha se desfez

Let's go boys
Vamos, garotos

FALLIN' APART AT THE SEAMS
Caindo na mesma

Ah yea
Ah, sim
Old man looks much younger now
O homem velho parece mais jovem agora
He lost his strength respect somehow
Ele perdeu a força de seu respeito de alguma forma
Look in the mirror at what I found
Olhe no espelho o que eu achei
It's just the past and it's over now
É só o passado e acabou agora
Ooo it's over now
Ooo acabou agora
Ooo it's over now
Ooo acabou agora
My heart's like a wheel
Meu coração é como uma roda
and my head's just a stone
E minha cabeça é uma pedra
I got my memories
Tenho minhas memórias
Ain't got no home
Não tenho casa

I'm Fallin'
Estou caindo
ooo Fallin' apart at the seams
ooo Calindo na mesma
Fallin'
Caindo
ooo yea Fallin' apart at the seams
ooo sim caindo na mesma

Old friends seem much closer now
Velhos amigos parecem mais próximos agora
They stand the test of time somehow
Passaram pelo teste do tempo da alguma forma
Look at the winner who hit the ground
Olhe para o ganhador que foi ao chão
It comes around and then it goes back down
Isso volta e para baixo
Ooo it's over now
Ooo acabou agora
Ooo it's over now
Ooo acabou agora
My heart's like a wheel
Meu coração é como uma roda
and my head's just a stone
E minha cabeça é uma pedra
I got my memories
Tenho minhas memórias
Ain't got no home
Não tenho casa

I'm Fallin'
Estou caindo
ooo Fallin' apart at the seams
ooo Calindo na mesma
Fallin'
Caindo
ooo yea Fallin' apart at the seams
ooo sim caindo na mesma






*Se vc não concorda com a tradução, mande sua versão
** Em Seattle, o termo Costureira pode se referir a Prostituta


Aniversário Jeff LaBar/ Jeff LaBar's Birthday!

O dia tá quase acabando, faltam 10 minutos para a meia-noite, mas eu não esqueci!

FELIZ ANIVERSÁRIO AO JEFF LABAR! Que ele continue mandando super bem!!!!!!

The day is almos over, it's 10 to midnight here in Brazil, but I didn't forget!

HAPPY BIRTHDAY JEFF LABAR! KEEP ON ROCKIN'!!!!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Notícias/News

Venho anunciar boas novas...

Primeiramente, mais uma vez a felicidade bate à porta de um dos membros do Cinderella. Eric Brittingham acaba de se tornar papai (de novo)! Fiquei sabendo hoje, pelo perfil de Jeff LaBar no Facebook e pelo seu Twitter, que a filha de Eric nasceu. O nome dela é Livia! PARABÉNS AO PAPAI ERIC BRITTINGHAM!
Agora, eu e minha companheira de aporrinhamento de membros do Cinderella, GabbiSixx, conseguimos finalmente uma resposta sobre um possível show do Cinderella no Brasil. Desde ontem, eu, Gabbi, Alesson, Matheus, Levi, Clau e outras pessoas que foram solidárias a nós, vínhamos bombardeando de mentions tanto Jeff como Fred (acreditem, não foi proposital! nada foi combinado ou premeditado)... hoje, eu e Gabbi continuamos... e não é que o Jeff nos respondeu? Seguem abaixo os dois posts dele!

Primeiro, em resposta à tag #wewantCinderellainBrazil, ele respondeu:
"I want Cinderella, Brazil too!"

Depois...
"Brazil & Greece needs Cinderella! I wish I had the power or at least the booking info. I would make it happen."

Pois é... ainda podemos manter as esperanças... não depende do Jeff... mas a banda provavelmente tem interesse em tocar aqui... fica difícil porque os organizadores aqui no Brasil aparentemente não querem pagar o que a banda pede (e eu digo que vale!)... mas vamos continuar a campanha! Quanto mais gente demonstrar interesse, melhor!

I'm bringing some good news...
First of all, once more happiness knocks on a Cinderella member's door. Eric Brittingham just become dad (again)! I knew it today, by Jeff Labar's Facebook and Twitter profiles, that Eric's daughter was born! Her namei is Livia! CONGRATS TO DADDY ERIC BRITTINGHAM!
Now, me and my annoying friend, GabbiSixx, finally got an answer about a (im)possible Cinderella concert in Brazil. Since yesterday, me, Gabbi, Alesson, Matheus, Levi, Clau and other sympathetic people, have been bombarding of mentions both Jeff and Fred (believe, it wasn't purposiful! nothing has been combined or combined or premeditated)... today, me and Gabbi went on... and Jeff answer us! Read below his two tweets!

First, as an answer to topic #wewantCinderellainBrazil, he tweeted:
"I want Cinderella, Brazil too!"

Then...
"Brazil & Greece needs Cinderella! I wish I had the power or at least the booking info. I would make it happen."

Well... we can still keep the hopes... it doesn't depends on Jeff... but the band probably has interest to play here... it's difficult 'cause the organizers here in Brazil apparently don't want to pay what the band demands (and I say they worth it!!!)... but we will go on with the campaign! The more people show interest, the better it will be!

Raridades/Rarities

Posto agora a maravilhosa demo de Fear the Night!

Now I post the wonderful Fear the Night demo!

Videos

Mais um vídeo de fã... agora agradeço a Innamorata6DellaVita por ter permitido que eu pusesse seu vídeo no blog!

One more fan video... now I thanks to Innamorata6DellaVita for allowing me to post her video on my blog!

Letras e Traduções

Lyrics and Translations

BACK HOME AGAIN
De volta para casa

I hit the road wide open at seventeen
Fui para a estrada livre aos dezessete
mama cried herself to sleep
Mamãe chorou sozinha ao deitar
lost a dad I never seen
Perdi um pai que nunca vi
Took all my childhood friends
Levei todos meus amigos de infância
guitar and a dream
A guitarra e um sonho
Some say I got it bad
Alguns disseram que eu fiquei com o pior
I say I got the cream
Eu disse que peguei o melhor

No no no
Não não não
I roll into town and I'm spinnin' my wheels to black
Entro na cidade girando minhas rodas até o talo
Go go go
Vai vai vai
I hit the stage and you make me feel like I'm back
Subo no palco e vcs fazem eu me sentir como se estivesse de volta


I'm back
Estou de volta
back home again
De volta para casa

I'm back
Estou de volta
back home again
De volta para casa
I'm back
Estou de volta
back home
De volta para casa


I worked from nine to five at twenty-two
Eu trabalhei das 9 às 5 aos vinte e dois
felt good to stay alive
Me sentia bem por estar vivo
good times were far and few
Bons momentos estavam distantes e eram poucos
Trustin' my hopes and dreams
Confiando minhas esperanças e sonhos
with someone who said they knew
A alguém que disse que eles sabia
just how to make ends meet
exatamente como fazer o fim chegar
they've haven't got a clue
Mas eles não tinham ideia

No no no
Não não não
I roll into town and I'm spinnin' my wheels to black
Entro na cidade girando minhas rodas até o talo
Go go go
Vai vai vai
I hit the stage and you make me feel like I'm back
Subo no palco e vcs fazem eu me sentir como se estivesse de volta

I'm back
Estou de volta
back home again
De volta para casa

I'm back
Estou de volta
back home again
De volta para casa
I'm back
Estou de volta
back home
De volta para casa
Take me back
Leve-me de volta

I'm back
Estou de volta
back home again
De volta para casa
I'm back
Estou de volta




*Se vc não concorda com esta tradução, mande sua versão!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Raridades/Rarities

Freewhelin' demo

Vou postar as duas... primeiro a demo, depois a oficial, para vcs perceberem as diferenças!


DEMO


OFICIAL

quinta-feira, 3 de março de 2011

Raridades/Rarities

Mais uma demo... Love For Sale

One more demo... Love For Sale

Raridades/Rarities

Bom, acho que chegou a tão esperada hora...
Eu considero isso como um verdadeiro tesouro... quem tem isso, tem tudo! Estou falando sobre as demos perdidas... Sim... Todas as bandas têm demos, muitas que nunca foram gravadas oficialmente. E com o Cinderella não é diferente, é claro. Há 3 coletâneas de demos do Cinderella, totalmente no câmbio negro dos mp3:
- Demos 83-85
- The Basement Tapes
- Fox on the Run
As três coletâneas contém basicamente as mesmas músicas, que vão desde músicas completamente desconhecidas até as versões originais de músicas como Nothin' for Nothing, Talk is Cheap, Freewhelin', Push Push, Shake Me e Nobody's Fool. Eu, particularmente, prefiro todas as versões originais às oficiais. São mais cruas, mais selvagens. Nobody's Fool é completamente diferente, e muito, muito genial!
Mas vamos começar com uma desconhecida, Over the Edge.
Posto aqui para vcs conhecerem. É excelente!

Well, I think it's long-awaited hour ...

I consider this as a real treasure ... who has this, has it all! I'm talking about ... the lost demos.. All bands have demos, many of which were never officially recorded. And Cinderella isn't different, of course. There are three collections of demos of Cinderella, totally black market of mp3:

- Demos 83-85
- The Basement Tapes
- Fox on the Run
The three collections contains basically the same songs, ranging from music completely unknown to the original versions of songs like Nothin 'for Nothing, Talk is Cheap, Freewhelin, Push Push, Shake Me, Nobody's Fool. I personally prefer the original versions of all the officials. They are more raw, more wild. Nobody's Fool is completely different, and very, very brilliant!

But let's start with an unknown, Over the Edge.

Put here for you guys to know. It's great!


terça-feira, 1 de março de 2011

Heartbreak Station Album Innauguration

Vídeo RARÍSSIMO da festa de inauguração do disco Heartbreak Station. Mais uma vez, Tom Keifer bebaço!
Obrigado a Marco Rock n Rollz 80s AOR.

Extremely rare video of the Heartbreak Station album innauguration party. Once more, Tom Keifer mad!
Thanx to Marco Rock n Rollz 80s AOR.


Entrevista/Interview - Moscow Music Peace Festival

Entrevista de Fred Coury e Tom Keifer, no avião, para a MTV, quando estavam indo para Moscou... Não dá pra deixar de notar o estado alcoólico do Tom Keifer (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)...

Coury and Keifer's interview, in the airplane, to MTV, while they were going to Moscow... Impossible not noticing Tom Keifer's drunk state (LOL LOL LOL)