segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fred Coury

Fred Coury, anos 80

Fred Coury nasceu dia 20 de outubro de 1966, em Johnson City, NY, EUA. Aos 5 anos de idade, iniciou os estudos de música, mais especificamente violino, sendo sua primeira performance pública aos 6 anos de idade. Dos 7 aos 9 anos, Fred estudou violino no Conservatório de Beirute, Líbano,  e aos 10 anos começou a tocar trompete. A bateria só entrou em sua vida aos 12 anos. Aos 13 anos, passou a tocar em alguns estabelecimentos. Aos 14 anos, assistiu a uma apresentação do The Who em Toronto, Canadá, e impressionado com a performance de Keith Moon, percebeu o que queria da vida: tornar-se baterista profisional.
Fred passava horas no porão de casa com um amigo que fingia filmar seus ensaios - isso muito antes de existir a MTV. Vizinhos e parentes diziam a ele que parasse de sonhar e arrumasse um emprego de verdade, mas seus amigos o encorajavam a continuar tocando. Acabou ingressando no Cinderella em 1986, durante as gravações do Night Songs, e com apenas 19 anos, voltou ao Canadá, no mesmo estádio onde viu o The Who e decidiu seguir carreira musical como baterista.
Suas principais influências como baterista foram Neil Peart, Peter Criss, Bobby Blotzer, Tommy Lee and Tommy Aldridge.
Enquanto ainda tocava no Cinderella, em 1985, chegou a tocar também com o London. Em 1988, substituiu por um tempo Steven Adler, que havia saído do Guns'n'Roses. Em 1991, acabou saindo do Cinderella para trabalhar com Steven Pearcy (Ratt) em um novo projeto, o Arcade, que excursionou com Bon Jovi em 1993. Acabou voltando para o Cinderella por volta de 1996. Substituiu Ricky Rockett durante uma turnê do Poison, em 2009, devido ao nascimento de sua filha.
Atualmente Fred Coury tem um estúdio, a Double Forte Music, que mixa e produz artistas, além de realizar trabalhos para a televisão.
Sobre sua vida pessoal, não há muita informação. Foi casado com Dawn Daugherty, porém separou-se dela e hoje parece estar morando com Amy Motta. Já trabalhou em alguns filmes (porém não encontrei NADA sobre isso), é aficcionado pela NASCAR, curte caçar tornados e é fã da série Star Wars.

Fred Coury, hoje



Nenhum comentário:

Postar um comentário